Seja bem-vindo(a)!

Aproveite esta oportunidade para compartilharmos informações, textos, ideias e reflexões a respeito do processo de ensino e aprendizagem.
O conteúdo deste blog é direcionado a professores, coordenadores pedagógicos e diretores de instituições públicas e particulares de ensino, além de psicopedagogos, pais e interessados na prevenção contra problemas de aprendizagem.

Pense Nisso!


Nada está no intelecto que não tenha passado antes pelos sentidos
(Provérbio antigo)



terça-feira, 2 de junho de 2009

ORAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A)

Senhor, dá-me sabedoria para semear no coração de meus alunos sementes que, no calor da terra, despontem para a vida cheias de força para contemplar o calor do sol, o ar, a chuva e tantos outros espetáculos da natureza.
Sementes que possam brotar, crescer, frutificar-se, florescer e dar frutos. Frutos do amor ao próximo, da sabedoria, da humanidade, da solidariedade, da união e da paz.
Frutos que suportem tempestades e que possam conduzi-los na realização dos sonhos que se alinhem com Tua vontade, Pai.
Coloca ao lado deles, Senhor, pessoas que os motivem a sonhar, a lutar, a andar em retidão na grandiosa caminhada humana, deixando morrer seus próprios desejos para que sejam feitos os desejos do Pai Celestial.
Pai, capacita-me para que diariamente eu possa regar as sementes que Tu me confiaste na apaixonante missão de educar com o mais profundo amor de meu ser.
AMÉM.


Referência Bibliográfica

SILVA, Mônica Ferreira da. Soluções Pedagógicas. 1.ed. Belo Horizonte (MG): FAPI, 2007. vol. III





Nenhum comentário: