Seja bem-vindo(a)!

Aproveite esta oportunidade para compartilharmos informações, textos, ideias e reflexões a respeito do processo de ensino e aprendizagem.
O conteúdo deste blog é direcionado a professores, coordenadores pedagógicos e diretores de instituições públicas e particulares de ensino, além de psicopedagogos, pais e interessados na prevenção contra problemas de aprendizagem.

Pense Nisso!


Nada está no intelecto que não tenha passado antes pelos sentidos
(Provérbio antigo)



quinta-feira, 21 de maio de 2009

VOCÊ CONCORDA COM A AVALIAÇÃO FEITA PELO PROFESSOR? POR QUÊ?

"Certa vez, um mestre enviou um aluno seu à cidade canadense de Montreal para dar um recado num determinado endereço.
O aluno deixou a cidade brasileira de origem e seguiu para o Rio de Janeiro, tomando um vôo internacional em direção a Nova Iorque. De lá seguiu noutro vôo para Montreal, tramitou pela alfândega com suas bagagens e documentos, tomou um táxi e chegou à rua desejada. O edifício já estava sendo visto. Felizmente, no local certo, chegou ao andar do endereço. Na hora de bater à porta do apartamento, confundiu-se e tocou a campainha do apartamento ao lado daquele que procurava.
O proprietário, ao atender, explicou-lhe que estava errado e a viagem foi considerada perdida: a passagem, agora, precisaria ser reembolsada, além da grande "bronca" a receber do mestre.
... Tudo perdido. Nota zero.
Outro aluno deste mesmo mestre, recebeu a mesma incumbência, só que, tendo chegado ao Rio de Janeiro, dirigiu-se a Santiago do Chile e de lá tomou um avião para as Filipinas.
Viagem errada, reembolso das despesas, "bronca" do mestre.
... Tudo perdido. Nota zero."
Você concorda com a avaliação feita pelo professor? Por quê?
Projeto Classes de Aceleração
2ª DE (NORTE I)

Nenhum comentário: