Seja bem-vindo(a)!

Aproveite esta oportunidade para compartilharmos informações, textos, ideias e reflexões a respeito do processo de ensino e aprendizagem.
O conteúdo deste blog é direcionado a professores, coordenadores pedagógicos e diretores de instituições públicas e particulares de ensino, além de psicopedagogos, pais e interessados na prevenção contra problemas de aprendizagem.

Pense Nisso!


Nada está no intelecto que não tenha passado antes pelos sentidos
(Provérbio antigo)



sexta-feira, 19 de abril de 2019

(Re) ATIVANDO O BLOG...

Se há uma palavra que faz parte do meu viver é PERSEVERANÇA. Entendo que ser perseverante é continuar firme frente aos ideais, diante dos obstáculos, diante das dificuldades, sem desistir... Assim me mantive ao longo do tempo a partir do momento em que parei de movimentar este blog por conta dos estudos. Faz muito tempo, porém estou aqui sentindo-me muito animada, motivada, estimulada a retomar as atividades voltando a compartilhar tudo o que eu acredito que possa servir de auxílio a quem precisa no campo da Educação, da Pedagogia, da Psicopedagogia e a quem mais interessar. Que sejam sempre todos muito bem-vindos!
Durante todo o tempo em que fiquei afastada, não deixei de continuar observando atentamente os fatos, os quais são inúmeros,  especialmente relacionados à Educação, sempre refletindo acerca de todos eles tanto individual quanto coletivamente, principalmente juntos aos meus alunos, haja vista que prefiro ilustrar os conteúdos teóricos com a realidade cotidiana. Praticamente todos os dias, por exemplo, a mídia transmite reportagens sobre casos escolares.
Estou me adaptando aos novos recursos tecnológicos oferecidos à estrutura deste espaço cibernético, por sinal muito bons e cada vez melhores,  porém, como mencionei no início desta postagem, perseverar é fundamental... 
Então, "bora lá" à (re) ativação do meu blog. Espero colaborar satisfatoriamente com todos os que por aqui passarem, principalmente educadores, pais, psicopedagogos, psicólogos, futuros professores etc.


Abraço carinhoso a todos 


Noêmia A. Lourenço




Nenhum comentário: